domingo, 3 de setembro de 2017

O INCIDENTE


Após um confronto, dois irmãos e um detetive da polícia tentam fugir de um prédio e descobrem que a escadaria se repete infinitamente e não tem saída. O mesmo incidente acontece com uma família em viagem de férias, que acaba presa num trecho da estrada e retorna sempre ao mesmo ponto de partida. Dois episódios aparentemente sem relação conectados por um misterioso looping temporal, que faz com que a realidade se repita infinitamente. A única saída é seguir em frente.

Baseada nessa sinopse temos um filme pulsante em todos os aspectos. Uma obra difícil de se ver no cinema atual, onde ficamos presos somente ao mercado. Essa película se mostra que fazer ficção cientifica não precisa de efeitos especiais e um orçamento exorbitante. Claro que o roteiro que pede somente dois cenários ajuda e muito no desenvolver dessa história.

Quem viu o filme triangulo do medo vai se familiarizar com essa produção mexicana de pouco impacto ao seu lançamento e com relativo sucesso nos dias atuais. Processo que levou esse tempo de se tornar mais popular pela escassez de boas ideias nos filmes atuais.

As atuações são seguras e diretas, todos os personagens se mostram com uma natureza unica, sendo bem narrada por tomadas dinâmicas e perturbadoras,  chega a dado momento que parece que somos nós expectadores que estamos causando as tragédias e manipulando o destino dos personagens.

As histórias se encontram e se distanciam num ritmo alucinado após quarenta minutos de filme. Mas recomendo assistir pegando os detalhes desses primeiros quarenta minutos que são bem parados para o cinema atual. Mas um parado necessário, visando te surpreender com revelações bombásticas na segunda metade da película. 


Recomendo ver o filme em silêncio apenas absolvendo cada detalhe e cada segundo. Para no final fazer seu julgamento e até uma breve reflexão sobre o que é viver.

Reparem nas referencias aos filmes de Kubrick nas tomadas e atuações.


Bom filme a vocês e vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário