quinta-feira, 3 de agosto de 2017



Imagine só:
você voltando com sua esposa pra sua casa, felizes da vida simples que têm, quando seu carro perde o controle, cai da ponte e vocês morrem! Em 1988, sob a batuta de Tim Burton, Michael McDowell, Larry Wilson e Warren Skaaren tiveram a brilhante ideia de transformar uma trágica história em uma excelente comédia. A história começa com a morte do casal Adam (Alec Baldwin) e Barbara (Geena Davis). Um evento tão triste que nem é considerado, diga-se de passagem! Quando chegam em casa e se dão conta que estão mortos e sua casa foi vendida para os Deetz! Indignados, decidem assombrá-los, afinal a casa é deles! (eu faria o mesmo, humpf!) mas não têm a menor experiência no assunto. É quando buscam ajuda no mundo dos mortos. 

Chegando lá, uma burocracia do cão: fila quilométrica, gente de todo tipo, de toda morte possível! Cansados, muitas horas depois, são atendidos e descobrem que só em 125 anos poderão sair da sua casa; Estão arrasados, quando surge um "agente" oportunista doutro mundo para ajudá-los esprantar os Deezer de seu lar... Beetlejuice (ou Besouro Suco, dublado) é seu nome! Beetlejuice é um picareta do pior tipo: sacana, malandro, vulgar, famoso vendedor de esquina. Ele se apresenta oferece um "jeitinho" pra tudo! Inconveniente, Adam e Barbara refutam sua ajuda e ao retornar a sua casa descobrem que Lydia (Winona Ryder), filha do casal que mora na casa, adolescente gótica, vê ambos e decide ajudá-los. Mas nada parece assustar os Deezer! 

Decidem apelar para Beetlejuice, cujo a palavra-chave é chamar seu nome três vezes seguidas. Este, por sua vez inferniza não só os Deezer, mas toda cidade, criando uma revolta contra eles, fazendo os Deezer chamarem exorcistas! A trama acaba quando, finalmente, Adam e Barbara conseguem se livrar de Beetlejuice e, enfim, dos Deezer e finalmente curtir sua "eternidade" em seu doce lar. Uma tragicomédia com um elenco fabuloso, com vários elementos psicodélicos característicos de Tim Burton, soturno que, contudo, narra de forma leve, estar morto.

Vamos nessa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário