quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A BOLA DA VEZ




Futebol e Judaísmo em um filme sobre sonhos de criança. Como diz o velho ditado Futebol e religião não se misturam, sempre dá ruim quando se mistura.
E esse belo filme de 2006, ambientado no ano de 1966, na velha Inglaterra durante a copa do mundo de futebol, e onde entra o Judaísmo nisso?

Na criança!

Nosso pequeno protagonista está próximo de comemorar seu Bar Mitzvah, que para um Judeu é a passagem do menino para homem. Se for comparar sem comparar, é a tradicional festa das meninas de quinze anos. 

Bernie nosso protagonista está ansioso por esse momento e focado em ter o melhor Bar Mitzvah de todos. Porém, sua família está mais preocupada com os negócios que passam por uma recessão, e com seu irmão mais velho problemático.

O filme conta com Helena Bonham Carter que até tempos recentes era esposa do alucinado e brilhante Tim Burton. Sthepen Rea de V de vingança e do brilhante Ainda muito Loucos completa o bom elenco da película que chegou sem fazer muito barulho, e conseguiu com o passar dos anos cativar corações de muitas pessoas.

Apesar dos apelos do menino para celebrar sua grande data, o movimento pelo futebol cresce a cada dia no país e quando se vê a final da Copa onde a Inglaterra se classificou cai no mesmo dia de ser Bar Mitzvah.
Preparem seus lenços e a pipoca pois, uma lagrima ou outra pode cair de seus olhos.

Visivelmente o longa nos mostra a força de um sonhar, e como um sonho pode reconstruir uma família, e proporcionar momentos eternos com quem se ama.

Recomendado a assistir com toda família juntos e assim aprender um pouco mais sobre, sonhar, viver e crescer.

Vamos nessa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário